Ir direto para menu de acessibilidade.

CPPAD finaliza sua quarta capacitação interna em Processo Disciplinar.

Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2017, 13h03 | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2017, 11h59 | Acessos: 1295

Com 52 servidores do quadro formados no total, desde 2015, a UFRA, através da Divisão de Capacitação e Desenvolvimento, da Pró-reitoria de Gestão de pessoas (DCAD/PROGEP), vem capacitando seus servidores para atuarem em comissões de Processos Disciplinares.

"Atualmente, existem 10 processos em curso e cerca de 50 a serem iniciados e a Universidade precisa estar preparada para conduzi-los". Afirma Adriano Borges, Presidente da Comissão Permanente, responsável por coordenar Comissões e participar de Processos Disciplinares, juntamente com seus pares.

Para Mayco Dias, Assistente em Administração, ingressante recentemente no quadro de servidores da instituição: "A capacitação é importante para o desenvolvimento do trabalho diário, já que atuo na Comissão Permanente".

Para Gerson Albuquerque, Engenheiro Agrônomo, "A capacitação é importante, pois, auxilia à discussão dos processos administrativos disciplinares e orienta os servidores à respeito da adequação à legislação no âmbito da administração pública. Necessita-se que os servidores se atualizem para que ocorram melhorias nas questões disciplinares. A capacitação, em PAD, esclarece muitas dúvidas e permite que os atividades da comissão sejam conduzidas mais tranquilamente".

Esta última turma contou com a participação de 10 servidores e teve a duração de 20 horas.

A ideia da CPPAD é tornar este assunto comum entre os servidores, já que assim como os direitos, os deveres também fazem parte do dia-a-dia, da vida funcional.

Veja agora as estatísticas de servidores formados por grandes áreas.

grafico de servidores capacitados em processo disciplinar na ufra

A partir da demonstração clara realizada pelo gráfico de Servidores Capacitados, a CPPAD juntamente com a DCAD/PROGEP, planejará suas ações para atender a necessidade de capacitação de cada setor da Universidade, principalmente no que diz respeito aos campi e aos institutos temáticos.

registrado em: