Ir direto para menu de acessibilidade.

Capacitação em Prevenção Ilícitos Disciplinares

Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2018, 19h22 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 18h27 | Acessos: 349

Visando a redução de possíveis ilícitos disciplinares que envolvam os servidores desta Universidade e prosseguindo com a programação de capacitação desta Comissão Permanente, ocorreu entre os dias 26 a 28 de março de 2018, em Brasília-DF,  a  capacitação em Prevenção de Ilícitos Disciplinares, realizado pela Escola de Administração Fazendária - ESAF.

Os servidores desta Univerdade, Mayco Dias e Adriano Borges participaram do curso ministrado pelos facilitadoresEduardo Lafetá e Victor Castelo Branco.

Para Mayco Dias: "Esta capacitação foi importante para tentar implantar ações preventivas no âmbito da UFRA. Pois, a abertura de procedimentos disciplinares tem um custo alto para a administração pública".

E para Adriano Borges afirma que o curso foi importante porque ele possibilitou a interação com servidores de diversas corregedorias em órgãos como DNIT, ESAF e na própria  CGU, que tem muita experiência em casos concretos, ajudando assim na resolução de problemas corriqueiros na unidade correicional da UFRA. Também foi possivel levantar vários elementos, como: capacitar as chefias setoriais para resolver os problemas na base, usar documentos de controle e filtrar processos irrelevantes no Juízo de Admissibilidade, área esta que deve ser fortalecida.

Esta capacitação está abrangida no rol do plano de capacitação da PROGEP/UFRA.

registrado em: