Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Servidores da UFRA participam de capacitação em Prevenção e Resolução de Conflito de Interesses

Publicado: Sexta, 13 de Outubro de 2017, 17h43 | Última atualização em Sexta, 13 de Outubro de 2017, 17h53

Entre os dias 09/10/2017 a 11/10/2017, ocorreu em Brasília-DF, o curso de Prevenção e Resolução de Conflito de Interesses, realizado pela Escola Nacional de Administração Pública - Enap.

Os servidores da Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar - CPPAD, Adriano Borges e Mayco Dias, participaram da ação ministrada por palestrantes do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União, com carga horária de 24 horas.

Para Adriano: "esta capacitação ajudou no entendimento de questões em diversos processos administrativos disciplinares e principalmente como preveni-los, além de entender como evitar Conflito de Interesses na Administração, à luz da aplicação da Lei nº 12.813/2013. Outra riqueza da ação, foi a interação com servidores de diversos órgãos do executivo federal como Presidência da República, Ministérios, Agências Reguladoras e Empresas Públicas".

Já Mayco relata que: "este curso de capacitação foi importante para entender a lei e a sua aplicação e identificar os conflitos, sempre colocando o interesse da administração publica acima do privado".

Esta capacitação está no rol de ações preventivas da CPPAD/Reitoria, em parceria com a PROGEP, programadas para o período de 2017 a 2019.

 DSC 1656

registrado em:
Fim do conteúdo da página